Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

HOJE NO CINEMA SÃO JORGE!!! PORTUGAL FAZ BEM!

 

 

PORTUGAL FAZ BEM é um evento que tem por objectivo promover a criatividade e a qualidade da produção nacional actual.
Em época de crise económica e social, em que surgem grandes dúvidas sobre aquilo que somos e do que somos capazes de fazer, é imperativo reforçar a auto-estima e enaltecer aquilo que temos de bom. E temos muito.
Nas mais diversas áreas de actividade, da cultura à ciência, passando pelo mundo empresarial e o design, há portugueses a produzir muito e a fazer bem.
No dia 26 de Julho juntamos no Cinema São Jorge (em Lisboa) alguns dos mais representativos.

PORTUGAL FAZ BEM é um evento multidisciplinar, com um formato misto de mostra e espectáculo, onde haverá stands, exposições, conferências e performances.

O evento contará com a participação do conhecido escritor Fernando Pinto do Amaral, premiado em 2008 em Madrid com o prémio Goya, na categoria de Melhor Canção Original pelo seu “Fado da Saudade”, interpretado por Carlos do Carmo no filme “Fados” de Carlos Saura, e nomeado em 2009 comissário do Plano Nacional de Leitura. Bruno Silva-Santos, Director da Unidade de Imunologia Molecular do Instituto de Medicina Molecular e Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina de Lisboa, premiado em 2009 com um Pfizer em Investigação Clínica e o prémio para jovem investigador da International Cytokine Society, irá também participar no evento no âmbito das conferências.
Ao nível de stands da mostra, Portugal Faz Bem contará com a participação de algumas empresas portuguesas como a Go Natural e O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, onde poderemos degustar os seus produtos; as Encostas de Estremoz que possibilitarão uma prova de vinhos e azeites; as Pousadas de Portugal que oferecerão a possibilidade de ganhar um fim-de-semana e ainda estabelecer contacto com novas empresas nacionais como a Recycled Clothing.

Nesta mostra portuguesa estará também disponível uma exposição de fotografia de artistas portugueses, de Rita Carmo, fotógrafa residente da revista Blitz desde 1992 e freelancer responsável por várias capas de CD’s e imagens de divulgação de inúmeros músicos portugueses.
No final da noite, actuará o músico M-Pex que alia a guitarra portuguesa à música electrónica, e também DJ X-Acto, artista eclético e duplo campeão nacional em 2008 e 2009 no campeonato de scratch DMC, é actual membro da banda Bling Projekt, entre outras.

 

PROGRAMAÇÃO

19h30 - Foyer piso 0 e 1 - Jukebox

20h00 - Foyer piso 1 - Degustação de sushi (Go Natural) | Prova de vinhos e azeites (Encostas de Estremoz) | Degustação d’O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

21h00 - Sala 3 – Conferências Bruno Silva Santos) | Fernando Pinto do Amaral | Go Natural

22h00 - Foyer piso 1 - Degustação de sushi (Go Natural) | Prova de vinhos e azeites (Encostas de Estremoz) | Degustação d’O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

22h30 - Sala 2 - Concerto M-Pex

23h30 - Foyer piso 0 - X-Acto DJ Set



| Uma produção da Restart, em co-produção com o Cinema S. Jorge e parceria estratégica com a EGEAC


LINKS:
www.facebook.com/home.php#!/portugalfazbem